Nossos cafés

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de grãos de café, tendo um dos melhores cafés do mundo no que diz respeito à qualidade, com uma acidez relativamente baixa, junto com um sabor doce, e notas sensoriais que vão desde o chocolate com nozes até o cítrico, passando por nuances de mel, cana de açúcar, laranja, dentre outras. De fato, a gama sensorial dos cafés brasileiros é vasta, e isso vem encantando e surpreendendo cada vez mais os importadores mais exigentes. Nossas fazendas realizam cuidadosos processos de colheita e métodos de secagem (não lavados/ naturais, cereja descascada) para garantir a alta qualidade dos frutos do café.

Cafés de alto padrão

De acordo com a Associação de Cafés Especiais (SCA), os cafés que atingem no mínimo 80 pontos, são considerados cafés especiais. Esta metodologia de pontuação, em uma escala de 0 a 100, foi desenvolvida levando em consideração diversos atributos característicos do café, como aroma, acidez, fragrância, sabor, corpo da bebida, entre outros. A Bloom Specialty Coffees conta com uma sólida rede de fazendas parceiras, o que permite oferecer uma infinidade de perfis de cafés com diferentes pontuações, atendendo as mais diversas preferências dos compradores ao redor do globo.

Origens únicas

No segmento de cafés especiais, ter fontes únicas, com determinadas características, denominadas terroir, tornou-se muito importante. A origem única tem recebido cada vez mais atenção de nós, onde valorizamos o café proveniente de uma única fazenda ou região. Dessa forma podemos garantir e promover a maior qualidade e exclusividade do café de uma determinada fazenda ou região e fornecer informações técnicas sobre como e por qual produtor o café foi colhido e beneficiado, juntamente com a história da fazenda.

CANAIS DE CONTATO DA BLOOM